Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Segunda parte da comemoração do meu aniversário

E ontem foi a segunda parte da comemoração. Íamos inicialmente ao ByFrangos e após descobrir que não abririam  no feriado, resolvi ir para o Rima dos Sabores.

O Rima começa agradando pelo ambiente, situado numa antiga casa do Prado, na rua Esmeralda, 522, tem a decoração com a temática da cerveja e de carnes exóticas super bacana e pode entreter um curioso por um bom tempo. Fora que a varandinha com exclusivos lugares, tem um vento refrescante e é um ótimo lugar para ficar a 2 ou a quatro.

Eu e Polly chegamos quase na abertura da casa, 18 e 20, pegando os garçons de surpresa. Começamos com o delicioso Red Baron da Falke, um chopp Vienna Lager pra lá de bom. Passei para o Vilã Odete Roitman e me decepcionei com o baixo corpo e falta de amargor para um IPA enquanto Polly deliciava um chopp Carolweiss da Taberna do Vale. Dekão e Elisa chegaram quase juntos com a Gaby, Lulis e André. Como foram muitas pessoas e eu bebi muito mais (a amnésia certamente será maior hoje), vou descrever aqui somente a chegada das pessoas e as minhas cervejas.

Passamos para o lado de dentro da casa, porque na mesinha da área externa já não cabíamos. Chegaram tio Augusto, Cristina, Dani, Marquinhos, Artur, Bruno e Maíra. Bebi uma Taberna Brown Ale, que Elisa sentiu um forte sabor de morango associado ao caramelo e torrado do malte, e eu fui na onda dela, gostei da breja (tomei um dos últimos exemplares que tinha na casa). Passei para o Villa Rica da Falke (como as garrafas eram de 500, normalmente eu e Polly estávamos sempre na mesma sintonia) que é uma delícia de café com chocolate, mas acho que já comentei dele aqui. 


Chegaram Feijão, Marcela, Dudu, Ana, Madeixa, Flor, Lelê, Brunão, Pu, Minhoca, Cecília, Bethânia e Christõvão (isso tudo ocorreu em menos de uma hora) e a grande mesa dos fundos do bar estava lotada. Muitas comidas exóticas foram pedidas, entre pastéis de jacaré e rã, cubinhos de avestruz com molhos ousados e até uma sobremesa de feijoada, que era um sorvete com elementos doces imitando com perfeição um prato de feijoada. Tomei nesse momento uma Abbot Ale, uma ESB (extra special bitter) que começou bem branda e sem nada de mais e, à medida que esquentou no copo, abriu um buquê muito floral e apresentou um amargor lupulado extremamente agradável.


Chegou Gerinha e os Borges mudaram de mesa porque a turma não cabia mais numa mesa só (apesar da mesa ser da grande) o que foi uma pena que deu uma separada, ainda que pequena, na turma. Tomei um Blackbird da Kud, que foi engatado enquanto estávamos lá e finalmente tomei uma IPA que eu estava procurando, com uma forte presença de um lúpulo frutado bem inserido num café amargo. Mais um orgulho mineiro, os chopps da Kud são muito bons! Polly foi de Pilsen da Falke e gostou, mas asssim como eu, é mais o Red Baron e notou um sabor um pouco excessivo de grão na cerveja que acreditou ser indesejável.

Pedimos a Banana Bread da Wells, uma cerveja diferente de tudo que já tomei. A garrafa transparente exibe aquele líquido com forte cheiro de doce de banana e na boca, a bala de banana é evidente, inserida numa cerveja bem refrescante (não achei o seu suposto amargor). Uma delícia, mas daquelas que só se toma uma na noite e sente aquele saborzinho bom para quebrar o de outros estilos. Seguimos para a Dubbel da Tabera do Vale, uma das últimas garrafas da casa também. Achei boa a cerveja, com elementos de baunilha, muita carbonatação e um quê de malte torrado, mas não achei nada de Dubbel na cerveja.


O pessoal começou a ir embora e fechamos com 2 Heinekens de saidera e ganhei de presente da casa uma Young's Chocolate Stout, que já comentei aqui no blog o tanto que gostei dessa. Achei a versão de ontem, na lata, um pouco mais amarga que a versão na garrafa, que eu preferi por ser mais chocolatada, mas ambas são ótimas e uma excelência em Chocolate Stout! Nessa saidera, pedi um joelho da amor que é um joelho de porco no molho barbecue e, sendo um joelho de porco, não precisa de muito mais elogios né? Ganhei um copo de Paulistânia da minha linda namorada e fomos embora, contentes e um pouco ébrios pra casa.

Polly acabaou de acordar e me lembrou de algumas escolhas da turma, que resolvi acrescentar agora no finalzinho do post se não teria de reescrever ele todo. Dani tomou o defumadasso Smoke on the Water da Kud. A turma da vet tomou toda a linha Colorado. Bruno, é claro, tomou alguns chopps Red Baron, amante do estilo Vienna Lager que é. A peludagem ficou mais na Paulistânia e X-Wals e os Borges mais na Original. Dekão e Elisa experimentaram algumas de chocolate ou trigo, ora Falke, ora Colorado. Os que não bebem também se divertiram com refrigerantes exóticos, como o rosa choque Jesus de São Luís, o Grapete original que vem numa garrafinha de água, a Cajuína que é um suco muito doce de caju e o mega adocicado Artemis de Guaraná, entre outros.

Mais uma vez agradeço a presença de todos! E que venha a comemoração final! Fiquei muito feliz com a presença da turma e é uma pena que muitos me informaram que acabaram indo ontem porque não poderão ir na sexta, então que bom que fiz mais de uma comemoração, porque faço questão da presença de todos que afirmaram isso ontem e seria ruim não comemorar meu niver com estes!


Um comentário:

  1. Opa, parabéns pelo blog e muito obrigado pelas palavras! Se animar, entre em contato para tomar uns chopes direto do tanque lá na Küd qualquer dia!

    Um abraço e feliz aniversário atrasado!

    Alencar (@kudbier)

    ResponderExcluir