Pesquisar este blog

domingo, 10 de julho de 2011

pequeno post

Vou começar esse post corrigindo um equívoco de um post anterior, a Kaiser Bock é muito boa! Não se equipara às grandes bocks, mas tem tudo que uma bock precisa ter, nos levando a pensar porque a Kaiser não usa a dedicação na fabricação da Bock para a sua irmã Pilsen, ou Standard American Lager, que todos "mal" conhecem.

A outra parte do post é sobre 2 chopps ótimos que tomei recentemente. O local foi o Celtic Pub, ali na Rio Verde, quase na muvuca da Pium-í do Sion. Paguei absurdos 20 reais para entrar (eu tenho uma forte política contra pagar para simplesmente entrar num estabelecimento). Mas lá foi onde provei meu primeiro Guiness tirado na pressão, e compreendi porque que todos dizem o quanto é diferente da lata, e é mesmo, muito mais suave e equilibrado, tornando a experiência uma delícia. Outra delícia que tomei foi o chopp da casa, uma Extra Special Bitter que leva o nome da casa e tem uma consistência amanteigada associada a um sabor pronunciado e bem equilibrado de lúpulo e bastante malte, mais um orgulho de minas (é produzido na Tabena do Vale). Provei um chopp erdinger que muito me decepcionou, pois para mim, não percebi nenhuma característica do trigo na versão tirada na pressão. Comemos um cheeseburguer e umas onion rings também muito boas. O problema foi a conta, só o chopp Guiness é 19 reais, o que provavelmente inibirá próximas visitas, mas a degustação, pelo menos, valeu a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário