Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de maio de 2010

A minha receita definitiva de Pernil de Cordeiro!

Vou ser sucinto aqui porque vocês já acompanharam em tantos outros posts os encantos do sabor e do preparo tanto do pernil quanto da paleta de cordeiro. As grandes novidades dessa última foram: meus pais finalmente provaram meu cordeiro e dessa vez, eu peguei todas as ervas da minha horta (salsinha, manjericão, alecrim, tomilho, sálvia e hortelã) e bati no processador junto com bastante alho, pimenta do reino e azeite de oliva extra-virgem. O preparo foi aquele tradicional, ao forno com cama de batatas, mas o tempero eu esfreguei em cima da carne, deu um sabor especial e diferente!

Os convidados foram: Tio Augusto (até a Polly chama o Tio Augusto de Tio Augusto, então é isso mesmo!), Cristina, Polly, Mamãe e Pai. O motivo, dentre outros, foi a volta da véia para o lar, definitivamente, que é mais que motivo para comemorar!

Não dá pra ver tanta diferença visualmente não, o que muda muito é o sabor das ervas diretamente sobre a carne, assim como o do alho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário