Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de março de 2010




Essa postagem vai ser um pouco mais detalhada, seguindo o tradicional post secundário falando do dia e dos integrantes.

O evento foi o aniversário da Polly, eu e Cris escolhemos um prato para cozinhar pra ela e alguns convidados. Adivinha de quem foi a receita? Jamie Oliver! Um Risoto com Cebola e Linguiça Cottechino. Infelizmente o Verde Mar não tinha a tal linguiça, então acabou sendo uma de pernil de porco mesmo. As cebolas são assadas por um longo tempo no forno, algumas são adicionadas no meio pro fim do preparo do risoto e outras são adicionadas somente no final do prato. Todas são assadas por um tempo, na casca, antes do preparo do risoto, para amaciar e adocicar a cebola antes da sua utilização. O risoto é o basicão do Jamie Oliver.

O resultado final foi ótimo, pena que não deu pra usar a linguiça cottechino, parece que ela faria diferença. Mas um risoto feito pela Cris, Cacá e moi não tinha como ficar muito ruim, afinal a culinária italiana corre nas veias da tchurma dessa casa, especilamente no que diz respeito a risotos. Vale lembrar a citação que a Cris sempre diz com orgulho, soltada pelo seu mentor culinário, o Leo Noronha: "É Cris, você já me passou há muito tempo no risoto..."

Os integrantes foram: Eu, Polly, meu pai, os pais da Polly, Gabi, Xan e Cacá.

Ah, antes que eu me esqueça, a Xan também deu sua contribuição com um bolo de chocolate molhadinho que ela encontrou na internet, que quase deu muito errado porque estava prestes a ser feito com ovos estragados (ainda bem que desandaram na hora de tornarem-se em neve). No final deu certo também, e teve até decoração de jujubas, enaltecidas pelo meu próprio pai.

De entrada, as clássicas brusquetas que aprendi com a Cris: tomatinho italiano, alho, manjericão, azeite do bom, sal, pimenta do reino e parmesão ralado; tudo isso em cima dum bom pão italiano e alguns minutinhos de forno, fica um espetáculo! É sempre um sucesso de vendas!

A data foi dia 23 de fevereiro, no dia do niver da Polly.

Ah que saudade que eu tava dum risoto e de umas boas cervejas (que nos acompanharam ao longo da noite nas suas mais diversas marcas e tipos nacionais e internacionais)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário