Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010


Em mais um vôo solo, resolvi estender a culinária cordeiriana para os meus queridos vets, que assim como eu, compartilham a paixão pelos cordeiros, mais na travessa que no pasto, hehehe.

A receita é basicamente a mesma do pernil, só que leva menos tempo de cozimento, leva papel alumínio, menos temperos e complementos (porém, os poucos que vão, são mais abudantes em quantidade: alho e alecrim, carros chefes dessa receita). As batatas com manteiga e tomilho dessa vez foram na própria travessa, o que deu certíssimo, conforme especulado na última aventura gastronômica. Ah sim, mais uma diferença fundamental entre as receitas, essa é com paleta e não pernil.

No final sobrou só o osso das 2 paletas com batatas, o que me levou a crer que ou estava muito bom ou faltou comida, ou um pouco de cada, hehehe.

As críticas foram pertinentes a respeito de tempearar um pouco mais o pernil e um pouco menos a batata, mas isso não interferiu de forma alguma no conjunto final da obra, que se equilibrou lindamente (as batatas levemente mais salgadas com o pernil levemente menos temperado).

Os presentes nessa empreitada foram: Nemo (que não bebeu, para espanto geral da nação), Pu, Minhoca (ou Morim, para os íntimos), Guigui (ou Gugu para todos os outros que não eu e a Polly), Carla Ba** (que não sabe ler e-mails), Dri (um grande fã de cordeiro, que pediu molho de vinho e recebeu na hora, hehehe), Polly e Eu.

Reitero aqui que os vôos solo não são oficiais e que a próxima balada culinária já terá presente a Vivi do Leo Vivi e ocorrerá no final de janeiro, quando então voltaremos aos "chrabai" oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário